Dica de passeio no Rio – Parque Lage

Oi Gente!

Quem segue a gente no insta (@brunoeaguiar e @jubandeira_ ) sabe que acabamos de voltar do Rio.

Chegamos na cidade na época de pré carnaval e os bloquinhos estavam a topo vapor, tentei arrastar meu marido de todos os jeitos mas não rolou #xatiada! Mas aproveitamos pra fazer uns programinhas que sempre tive vontade mas sempre faltava tempo ou carro, aproveitei que dessa vez consegui um dia motorizada (beijo Laísa) e fomos conhecer dois lugares clichê delícia do errejota.

O Parque Lage

foto (17) foto (19)

Eu sempre tive vontade de ir nesse lugar, sempre via fotos de lá e achava muito lindo, e realmente é. Mas o que me deixou mais encantada foi saber que lá era uma casa!!

Gabriela Bezanzoni era uma fulana muito da sortuda, casada com Henrique Lage, ele deu carta branca pra ela fazer o que quisesse do jeitinho que bem entendesse. Gabriela ta de parabéns porque lá é tudo muito lindo e enooorme, com certeza ela foi muito feliz o tempo que morou lá!

Tempos depois, Henrique Lage teve que entregar o patrimônio pro Banco do Brasil como pagamento de uma dívida, e então o governador Carlos Lacerda ajudou a tombar como Patrimônio histórico e artístico pra fazer o parque sobreviver. Em 1960 Roberto Marinho chegou a comprar parte de lá pra construir a sede da Rede Globo, maaas toda a propriedade foi desapropriada e convertida em parque público e não deu certo a Globo ser lá (breve aula de história, thanks Google!).

Perguntei porque não virou museu, com todos os móveis, tudo bonitinho, o guardinha me disse que passou muitos anos abandonado e o que não se acabou com o tempo, foi roubado! Hoje funciona a EAV Escola de Artes Visuais do Parque Lage lá dentro, com cursos, palestras, seminários, exposições e festivais.

Contei um pouco da história do lugar porque fiquei fascinada, parecia besta querendo ir em todos os lugares, imaginando o que seria o quarto dela, a cozinha kkk. As salas onde acontecem as aulas eram as únicas que estavam abertas, mas tinha uma biblioteca que tava fechada e também funciona um café onde servem diversas opções como café colonial e almoço.

O terreno fica nos pés do morro do Corcovado, até tem uma trilha pra subir até ele, se você estiver moooito disposto a subir alguns muitos mil metros! Mas também tem muita coisa interessante pra conhecer, o lago, uma torre que acredito eu que ela ensaiava muito por ali já que era cantora lírica, ou então dava umas puladas de cerca kkkk, tem uma gruta fake, lago, aquário, mata nativa, enfim muita coisa mesmo!!

Vou mostrar umas fotos que tiramos por lá

Dentro da gruta

Dentro da gruta

Eu princesa dentro da torre kkk

Eu princesa dentro da torre kkk

Luke do dia!

“Luke” do dia!

 

Sendo macacos felizes

Sendo macacos felizes

No pátio da casa (linndo de viver)
No pátio da casa (linndo de viver)

O endereço do parque é Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, você consegue chegar de ônibus numa boa. Funciona de segunda a domingo de 09h – 18h. A entrada é gratuita.

Espero que vocês leiam essa dissertação inteira e me contem o que acharam! kk

Beijos,

Ju.

 

Obsessão Infinita - Yayoi Kusama
Dica de passeio no Rio - Joatinga

2 Comments

  1. @kfe_c_leite

    Não só li a dissertação inteira (adoreei a aulinha), como tb passei a tarde lendo todas as postagens de comida e rolezin’ em bsb! Tô muito encantada c/o site/blog de vcs! Parabéns!

    • allmixed

      Olá!!
      Você não sabe como ficamos felizes em ler isso!!!
      Obrigada, volte sempre!!
      Um beijo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.