Rolêzinho Quitutes!

Hey people!

Sábado fomos no Quitutes, aquele que eu tinha contado aqui! Chegamos lá meio tarde (por volta das 17:30), porque escrava Isaura trabalha no fim de semana! kkk

Assim que chegamos lá fomos tirar foto do luke né, pra aproveitar a luz do dia! Depois fomos lá pra muvuca, muvuca meeesmo porque tava muito cheio! Mas apesar de cheio tava tranquilo. Achei legal a vibe do povo que tava lá, todo mundo com canga estendida no chão, bem tranquilo e descontraído!

IMG_0360

Depois fomos pra saga de  achar comida! Os restaurantes ficavam dentro de umas tendas com seus respectivos caixas, peense num forno lá dentro!! Depois de dar uma olhada geral e pré selecionar o que interessa a gente, fomos atrás de comer…

IMG_0372

Chegava no crepe: acabou a massa! Chegava no outro crepe: acabaram os sabores! Pegava a fila enorme pra chegar no caixa, e bem na sua vez os pratos tinham esgotado! Tava com água na boca de comer mexicano, quando achei a barraca…tavam desmontando pra ir embora! Eis que me irritei e acabei comendo uma incrível tapioca com carne seca e queijo!

IMG_0390

IMG_0396

Bruninho que tava mais animado e com menos fome, resolveu esperar a fila do Burger Truck, que aliás achamos super legal! A lanchonete funciona dentro de um trailler/caminhãozinho super fofo, mas pra falar do hambúrguer vou chamar meu marido que ta se especializando cada dia mais na profissão de crítico de hambúrguer.

IMG_0434

Bom, o burger é feito de carne 100% Angus (não sei se isso quer dizer que é bom, Mc Donalds faz, e algumas marcas dessas que vendem pré feito e gelado do supermercado), vem queijo, salada, molho especial e dois cogumelos recheados e empanados. Quando vi o chapeiro amassando o burger pra fritar mais rápido já fiquei descrente (a matemática é simples, quanto mais vc aperta, o sulco e o sabor saem junto!!!!). Se a estrela de qualquer burger é a carne, esse ficou…  hmmmmm, mais ou meeeeeeeeeeeeenos, mais ou meeeeenos.

IMG_0451

Quer fazer um bom burger? Não tem segredo, te falo aqui, carne fresquinha moída na hora (sem apertar na hora de fritar), pão tostado, queijo de qualidade e o que vc gostar junto (bacon, cebola, salada, ovo, etc) e maionese caseira (qualquer industrializada vai dar aquele gosto forte e artificial). Valeu! Fui!

Depois comemos um delicioso, divino alfojor que dispensa comentários só por essa foto! Pura delícia e gostosura! Compramos da Melhor Gourmet!

IMG_0404

Depois fomos ver o show da banda australiana Jagwar Ma! Foi bem legal, eles são animados e a música é boa!

IMG_0409

Bom, este foi nosso rolêzinho de sábado, fico muito feliz quando tem esse tipo de evento em Brasília porque é o tipo de coisa que a gente gosta de fazer, começa cedo, é ao ar livre, ambiente gostoso, as pessoas que vão são de boa e você consegue curtir e ir embora cedo. Não, nós somos um casal de idosos, só não somos danight! kkk

Quem foi e quiser contar o que achou, sinta- se avonts!!

Beijos,

Ju!

Luke do dia - Quitutes!
Luke #1 e luke #2 - AnneMarie!

1 Comment

  1. Burger Truck

    Olá Ju,

    Vc está certíssima! Esse negócio de apertar a carne para ela cozinhar mais rápido realmente tira grande parte da graça do hambúrguer. Acho que o Caio (nosso chapeiro no dia) estava preocupado demais em fazer os hambúrgueres saírem rápidos e deu uma comprometida na qualidade. Peço desculpas, pois era o nosso primeiro dia fazendo o hambúrguer dentro do caminhão (praticamente um teste) e estávamos com alguns problemas técnicos. Em breve vai estar tudo ajeitadinho e o carne vai voltar a sair molhadinha, suculenta e saborosa como deve ser. Fazemos questão de convida-la para o lançamento para que você comprove!

    Obrigado pelo review!

    Ps.: a carne de boi Angus é muito popular nos EUA e na Europa. Ela tem mais gordura entremeada (tbm chamado de marmóreo), oq deixa ela mais saborosa e molhada (se bem preparada, neh) sem um gosto forte de gordura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.