dica de rolêzinho – explore brasília (de bike parte 1)

Oi genteee!

To tão empolgada de escrever esse post! kkkk

Tivemos essa ideia de explorar os pontos turísticos de Brasília aproveitando esse embalo de copa, muitos turistas na cidade. Tem muitos lugares que eu ainda não tinha ido, ou fui com a escola muito pequena. E desde que fomos pro Rio que eu fico na lombriga de andar nessas bikes do Itaú kkkkk. Juntando essas duas vontades, vamos fazer essa “mini coluna”. Minha ideia é dividir em 4 posts, 4 programas diferentes, em 4 semanas. Só não sei se vamos conseguir ir todos os fins de semana dar essa turistada, mas espero que sim.

Essa primeira parte fomos nos museus Jk e do índio. Depois pegamos a bike e demos um rolêzinho, inho não, ÃOOO porque cheguei em casa sem sentir as pernas! #sousedentariamesmo

Primeiro entramos no museu Jk, só tinha ido lá bem pequenininha e Bruninho nunca tinha ido. Tava cheeeio de gringos, inclusive um “nosso lar” (apelido carinhoso que dei pros guias do museu, gente, é muito bizarro porque é muuito silêncio, tem o corpo do Jk lá dentro e os guias se vestem INTEIROS de branco, até o sapato… me senti no filme do Chico Xavier, beijos) tirou uma onda com a nossa cara quando perguntou de onde a gente era e soltou um “QUE CHIQUE!”  bem sarcástico hahah

No andar de baixo, tem um corredor bem enorme de fotos do Jk, da família e de alguns encontros importantes que ele teve. Tem também vários objetos pessoais dele, tipo documentos, alguns instrumentos de medicina e algumas cositas “más”… mas o mais legal é a réplica do escritório dele, com uma biblioteca enorrrme e vários objetos que fiquei o tempo todo com as mãos pra trás porque tava com vontade de tocar! hahah

O andar de cima é o mais emocionante! Gente, é muita loucura minha mas parece que eu tava voltando no tempo, tudo que eu estudei no colégio ( e que eu me lembro) tava lá, é muito doido isso, ver tudo dele de pertinho…

Tem uma fotos enorrrmes, uma com Fidel Castro bemm novinho, vários prêmios e condecorações que ele recebeu, aliás, ele recebeu MUUUITA coisa! E algumas roupas que ele e Dona Sarah usaram, achei muito legal essa parte!

IMG_3572IMG_3562IMG_3566IMG_3516

Tinha Bruninho sendo lindo

Aaaand a parte que faz a gente REALMENTE achar que os guias vieram diretamente do filme Nosso Lar kkkk. Lá tem uma sala muito sinistra mas muito bonita também com os restos mortais de Juscelino! VRÁÁÁ

Ahh, no museu Jk você paga R$ 10 por pessoa pra entrar!

Saindo de lá fomos pro museu do índio, é de graça e tem várias coisas interessantes de várias tribos do nosso Braseeel. Passamos bem rapidinho porque o sol tava esquentando e a gente ainda ia andar de bicicleta

IMG_3627IMG_3625IMG_3631

Aqui tinham uns cantos (gritos, frases, vozes, etc…) dos índios pelo chão e a respectiva tradução!

E aqui tinha um filme passando.

Esse espelho pediu uma #selfie!

Depois de sair do museu pegamos nossas bikes, você destrava a sua pelo aplicativo Bike Brasília ou liga lá se você estiver sem 3G.

Do museu fomos pra igreja Rainha da Paz porque é bonita e Bruninho queria tirar fotos! Gente, a ida pra lá é tãoooo boa, só desce, você nem precisa pedalar kkkkkk.

Depois seguimos pro Setor Militar Urbano

É muito doido, porque todos os lugares que fomos a gente sempre vê pelo carro, mas quando chega lá e vemos de perto é incrível, parece muito maior, muito mais bonito, muito mais legaaal!

IMG_3729IMG_3735IMG_3742

É isso meu povo, espero que vocês tenham gostado e também venham com a gente “explorar” Brasília, que por mais clichê que seja, é rica pra caramba!

Beijos,

Ju.

Lukes do finde prolongado!
luke do dia + dica de rolêzinho: outlet premium brasília

2 Comments

1. Jéssica Lays

Que louco esse passeio! To doida pra pegar uma dessas bikes e sair andando por aí kkkkk quanto que é pra alugar? Parabéns juh, ficou massa

• Jéssica Lays

Juh, obrigada por esclarecer a questão da bike! E sempre que posso dou uma olhada nos post do blog, gosto muito (:
      Sobre esse circuito bsb, tipo as vezes pelo fato de morarmos aqui já desanima por achar que conhecemos tudo, eu confesso que tem muuuita coisa que nunca visitei haha super adorei a dica, e já marquei com uma amiga essa saidinha, podemos até nos encontrar!!!! Beijos :*