mini trip chapada dos veadeiros – parte i

Oi genteee!

Quem me segue no insta ( @jubandeira_) viu que esse fim de semana que passou fizemos uma mini viagem pra Chapada dos Veadeiros e vamos compartilhar tudinho aqui com vocês. Juntamos com nossos amigos Pablo e Aline e fizemos esse programa que todo mundo merece fazer!! É uma oportunidade de você sair da loucura da cidade e ficar em contato com a natureza (lindissíma!!!).

Vou dividir em duas partes os posts pra não ficar cansativo, que apesar de dois dias, rendeu muuuita foto! heheh

Saímos bem cedinho de Brasília, queríamos dar uma passadinha em Alto Paraíso pra dar um pulo na Feira do Produtor. É uma feirinha super legal da cidade, tem um pouco de tudo, comida, hortaliças, artesanatos, roupas, acessórios.

Os alimentos são chamados “vivos” por eles, porque é tudo orgânico e produzido lá na cidade!

IMG_5074IMG_5115IMG_5114IMG_5110O artesanato é incrível, sempre handmade e também tem muita bagagem, coisas de vários lugares do mundo.

IMG_5080IMG_5104

IMG_5122

As duas vezes que fomos nessa feira, tive a mesma sensação de parecer estar num filme! hahah As pessoas são muito diferentes do que estamos acostumadas, totalmente desprendidas de tudo, mas com a felicidade estampada na cara. Tem gente de toda parte do mundo, vários gringos vivendo essa “simple life” de lá.

IMG_5123IMG_5127Depois continuamos rumo a São Jorge. Que aliás, finalmente estão asfaltando a estrada!!

IMG_5139

Chegamos na cidade e pra nossa surpresa estava LO TA DA, tivemos a sorte de escolher o final de semana mais bombado pra ir pra lá. Tinha acabado de acabar um festival, começou bem no sábado o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e ia começar outro festival… então imagine o caos!

Ligamos antes pra reservar nossa diária na pousada, mas eles não reservavam só uma, então fomos confiando na sorte de ter vaga, o que não estávamos esperando era esse tanto de evento pra esse fim de semana! Resultado?! TODAS as pousadas lotadas! hahah Mas como há males que vem para bem… conseguimos uma pousada iradaaa, um pouco mais cara do que estávamos achando que íamos pagar, mas valeu cada dilminha gasta, mas isso é papo pro próximo post que vou contar tudo sobre a pousada que ficamos!

Passado o perrengue chamado pousada fomos pro Vale da Lua, que eu e Bruninho ainda não conhecíamos.

Depois de estacionar, você pega uma trilha que por si só já é um colírio pros olhos!! Coisa mais linda essas montanhas e pedras enorrrrmes.

IMG_5186IMG_5170IMG_5147IMG_5173

Mas o mais lindo e incrível é quando chega lá! Gennnte, nunca vi coisa tão perfeita!!!

O nome Vale da Lua é porque são várias pequenas crateras que lembram muuuito a lua! As crateras foram feitas pela água ao longo do tempo. Já tinha ouvido falar que era muito bonito, mas quando você chega lá é de babar e ficar muito encucado como foi o processo que fez virar aquilo!

IMG_5220IMG_5243IMG_5245IMG_5248São dois poços maiores onde as pessoas tomam banho e tem uma água geláááááda! kkkkk

Recentemente uns gringos compraram a fazenda toda e segundo nossos amigos melhorou muito a estrutura do lugar, agora tem sempre placas demarcando onde pode ou não tomar banho, fica um salva vidas de olho pras pessoas não fazerem besteira e se matarem, mas a melhor parte que eu achei é que eles fizeram um quiosque pra matar nossa fome!!!

Tem que subir um pouquinho pra chegar até lá, mas pense num lugar gostoso! Super agradável, com um cardápio leve e delicioso, slack line pras pessoas brincarem e boa música rolando. Deu nem vontade de voltar heheh

IMG_5280IMG_5281IMG_5283IMG_5287IMG_5289IMG_5292

Ahhh e eu A DO REI que eles passam cartão, só tem que ir pra cima da pedra e colocar os braços pra cima até o sinal chegar pra finalizar o pagamento! kkkk

IMG_5297

Essa foi a primeira parte da nossa mini trip delícia, com a cia de ótimos amigos, amanhã tem mais!

IMG_5265

Beijos,

Ju.

 

 

 

Clipe do dia - Fink - Looking Too Closely
mini trip chapada dos veadeiros - parte ii

1 Comment

  1. Pablo Hermano

    O rái!! Iradissima nossa mini trip!! Jah to pronto pra proxima!! Hahahaha!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.