limonada project + o formigueiro – luminária matraca

Oi gentee!

Nesse fim de semana rolou o Coletânea, evento que mistura design, antiques, arte e colecionismo com a super produção do Limonada Project!

Já temos um caso de amor antigo com o Limonada e somos admiradores natos de todo o projeto, sempre com iniciativas que movimentam e agitam Brasília.

Dessa vez não foi diferente, o Limonada trouxe O Formigueiro com o workshop “Faça Sua Luminária Matraca”. Nós fomos gentilmente convidados para registrar e fazer o curso! Foi incrível e muito intenso. Por muitas horas, aprendemos noções de marcenaria, design e elétrica.

O resultado final é uma luminária totalmente handmade e LINDA! Dá muito orgulho ver nossa peça pronta e linda enfeitando a casa e quando a gente lembra que fez T U D I N H O quase chora de emoção! kkk #puroorgulho

O curso durou o fim de semana todo, de 10 às 18. Parece cansativo, né?! E realmente é! Saímos todos bem cansados, mas muito felizes e orgulhosos!

Batemos um papo com o Caio e o Vinicius sobre O Formigueiro e eles contaram várias curiosidades pra gente!

IMG_1182O Formigueiro é formado por 4 amigos, todos eles são bem novos e com uma cabeça super empreendedora. Eles disseram que a ideia da empresa veio quando faltava um ano para eles se formarem na faculdade no curso de desenho industrial. Decidiram estruturar uma empresa para que quando eles se formassem já terem algo firme e rentável. Desde a primeira reunião, a empresa já tem quase dois anos.

6 4 5 2 1 3O nome da empresa veio da ideia de que eles pudessem fazer qualquer produção, de todas as vertentes dentro da área. Então o nome é bem literal, que todo mundo participe e colabore como uma parte para o funcionamento total do Formigueiro.

7 8 9 10 11 12A peça que nós fabricamos é exclusiva para as aulas, não é vendida por eles, tornando ainda mais especial porque não pode ser comprada por ninguém. Essa luminária tem tido bastante destaque e visibilidade no mercado.

Nós fomos a primeira turma que recebeu o workshop fora do Rio. Demais, né?!

13 14 15 16 17 18Perguntamos o que acharam de Brasília e eles disseram que ficaram encantados, principalmente com a receptividade e com o nosso projeto urbanístico, porque segundo eles, é muito diferente ver tudo de perto e poder transitar. O que despertou a vontade de voltar com calma para explorar e conhecer melhor nossa cidade.

19 20 21 22 23 24Eles estão trabalhando na criação de um novo workshop, que será de uma maneira diferente. Nesse novo formato, eles atuarão como consultores de quem vai desenvolver seu próprio projeto.

Trabalhando com briefing, que é dada a ideia para o aluno desenvolver. Esse projeto é para o próximo ano.

E a curto prazo, em novembro vai rolar a Semana Design Rio, que tem como mostra principal a Rio+Design, e nas outras duas mostras paralelas O Formigueiro vai lançar duas peças novas de mobiliário.

25 26 27 28Além de workshop, O Formigueiro trabalha com projetos, os quais é levado até eles a questão para que o cliente e os designers desenvolvam juntos. E também com produtos autorais, basicamente de mobiliário e decoração, que são feitos sob encomenda.

29 30 31 32E aqui nosso produto final!!!!! Ficamos muito felizes com o resultado!!! E modéstia à parte, ta lindo enfeitando nosso cantinho de home office! hehehe

IMG_1198É isso, super curtimos o curso e o resultado! Quem tiver a oportunidade de fazer, faça porque super acrescenta!

Obrigada mais uma vez ao Limonada Project e O Formigueiro pela oportunidade!

Beijos,

Ju.

 

 

Fotos: Bruno Aguiar @brunoeaguiar

 

 

 

 

 

 

 

 

Red Bull Quarter Master 2014
farm x adidas fall/winter 2014

1 Comment

  1. Elizeu

    Parabéns pela iniciativa da Limonada e muito obrigado ao Caio e ao Vinícius do Formigueiro, por terem compartilhado conosco o passo-a-passo da Matraca. Foi uma experiência fantástica e enriquecedora!
    Tragam mais desses eventos aqui para Brasília.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.