Piccolo Emporium

Estava bem ansioso para escrever sobre a Piccolo Emporium. Desde a primeira visita só tive alegrias (tanto para minha barriga quanto para meu bolso, já que o preço é bem em conta). O empório italiano fica uns 200m da minha casa (ponto positivo!), o ambiente é super agradável e de bom gosto, o chef Ville é muito solícito e a comida é muito gostosa, sempre feita com ingredientes frescos, na maioria das vezes de produtores locais.

IMG_2635 IMG_2621 IMG_2625 IMG_2640 IMG_2644Quando conheci o Ville, o próprio me contou que a ideia da Piccolo é ser um empório/restaurante do jeito que ele frequentava na Itália, com receitas 100% italianas, sem ficar “abrasileirando” os pratos. E o que ele pretendeu fazer foi sucesso garantido, pois das 2 vezes que estive lá, clientes que visitaram a Itália confirmaram o sentimento de estar num pedacinho do país das pizzas e massas.

O chef, que é a 4ª geração de cozinheiros italianos sempre está pronto para explicar os pratos oferecidos e oferecer um parmesão para experimentar.

Nossa 3ª visita foi uma ocasião especial, já que fomos chamados para uma noite de degustação aos principais pratos da casa. O evento foi fechado para jornalistas e o ALL MIXED entrou de gaiato no navio, mas com um imenso prazer! Obrigado Ville!

Juliana, morta de fome já pediu um aranccini de entrada, que é um bolinho de risotto recheado com italian beef (uma carne que fica cozinhando durante 48hrs no vinho até ficar naquele ponto perfeito!)IMG_2616 IMG_2614 IMG_2608Depois dessa entrada fomos direto para a mesa dos jornalistas para começarmos os trabalhos!

O primeiro trabalho foi tomar um suco muito bom de limão siciliano!

O segundo foi experimentar as pizzas! IMG_2620 IMG_2655 IMG_2658 IMG_2666 IMG_2665O terceiro foi a Merenda, tábua com frios fatiados na hora, queijos e involtine de abobrinha.

O quarto, uma tábua com uma burrata delícia e ossobuco para comer com pão quentinho (trabalho difícil, tava começando a suar)!IMG_2672 IMG_2679Quando estava achando que acabou, foi aí que veio o prato principal e quinto/sexto trabalho!

Misto de carnes formado por porchetta e rotolo;

Spaghettoni, rondele e cappeletti se não me engano. Tudo feito na hora, quentinho e muito gostoso!IMG_2617 IMG_2618IMG_2701 IMG_2686 IMG_2700 IMG_2695Finalizamos com cannoli e café arte coado! Maravilha!IMG_2707 IMG_2708IMG_2710Com certeza a Piccolo entrou pra lista dos nossos restaurantes preferidos! O mais legal é que se você quiser levar pra casa, eles disponibilizam praticamente tudo pra viagem! Cortam tudo na hora, os antepastos, tem massas também! Além de restaurante é um mini market cheio de variedades pra gente curtir em casa.

Depois de escrever esse post já me deu vontade de voltar! Se quiserem companhia é só chamar!

Não deixem de fazer uma ou mais visitas e contar pra gente o que acharam!

A Piccolo fica em Águas Claras, no Vitrinni Shopping, que fica na Av. Castanheiras (a pista que sobe), loja 192.

Tel.:  61 3797-1644

Facebook.com/piccoloemporium

Valeu!

Bruno.

 

———————–

Fotos: Bruno Aguiar @brunoeaguiar

 

look das unhas
Parrilla Madrid

6 Comments

  1. Fabricia

    Fui hj conhecer o local. Fui empolgada depois de ler uma recomendação de um blog. Chegando ja fomos para o segundo andar, onde tinham tres mesas ocupadas. Lá em cima, fomos receber o cardapio mais de 5 minutos depois. Quando perguntei sobre a bisteca, o garçom informou que nao havia naquele dia. Pedimos rondelli para dividir, pois estávamos com pouca fome. Pedi uma taça de vinho. Rondelli estava bem gostoso, mas nao me surpreendeu. Como acabou sendo pouco para nos, resolvemos experimentar o italian beef, sanduíche bastante elogiado por quem conheceu. O garçom bastante confuso disse q iria verificar se tinha a carne ou nao. Depois de um bom tempo, eu o chamei e perguntei sobre a carne, se havia, se teríamos o sanduíche ou nao. E ele disse q sim. Tempos depois, ele veio recolher nossas loucas e informou q nao teria o sanduíche pois soh tinha pao de leite, e nao ciabatta. Totalmente chato isso, sendo q a casa tava quase vazia naquele momento. Nos restou apenas pedir a conta e terminarmos o almoco em outro local. Achei frustante e uma pena. Queria ter tido essa experiência tão maravilhosa q li aqui e em outro blog. Precisam urgente treinar melhor os garçons e ter mais atenção com o segundo andar. Fora q nao ter pao ciabatta? O cardapio eh reduzido e coisas bobas assim nao deveriam acontecer (ja q cardapio pequeno traz essas vantagens para quem administra). Enfim. Deixou muito a desejar.

    • allmixed

      Olá Fabricia!

      Tudo bom?

      Obrigado por ler o nosso blog e compartilhar sua opinião conosco.

      Quando fomos era bem no comecinho e ainda o Ville, que é o proprietário, gostava de explicar tudo e conversar um pouco com cada cliente.

      Das últimas vezes que visitamos mudou um pouco por conta do movimento e os garçons realmente estavam bem perdidos. O Ville comentou conosco que ele desejava algo mais caloroso entre os clientes como no começo, mas por conta desse sucesso de estreia acredito que não estavam preparados pra casa cheia.

      Uma pena o que aconteceu com vocês, pois a comida é uma delícia e por um preço justo.

      Espero que a equipe fique melhor preparada para os dias mais cheios.

      Abraço,

      Bruno.

  2. Rebeca Oliveira

    Pessoal, adorei a matéria, ficou bem fiel a tudo que provamos. Noite agradável! :)

    • allmixed

      Obrigado Rebeca!

      Foi muito agradável mesmo!

      Abraço

      Bruno.

  3. Aline

    Uaauuuuuu fiquei babando!!!!!! Parece tudo muito bom!

    • allmixed

      Vamos Alineee!
      Vocês vão pirarrr !
      beijoss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.