#ALLMIXEDVIAJA SP – Z DELI

Não tem nada melhor que escrever um post sobre burger na hora do almoço! Ainda mais quando você está bem longe de onde comeu.

A Z DELI estava em nossos planos para visitar dessa vez. A Sandwich Shop possui duas unidades e fomos na primeira que abriu, em Pinheiros, do lado da Oscar Freire.

Já tinha pesquisado que em cada local tem um menu diferente, e eu queria comer a batata frita com pastrami que serve na que fomos, mas também queria provar o burger com chilli beans que só tem na outra. Mas como fizemos a maioria dos passeios a pé, optamos pela que ficava mais perto.

Eles estão em 1º lugar no ranking de um blog de burger de SP e no top 10 de outro. E como comentei nesse outro post fiquei decepcionado com o gosto alheio, e recomendo para quem lê críticas “gastronômicas”, ir na hamburgueria que quiser e tirar suas próprias conclusões. Porque na minha humilde opinião a Z DELI não está em primeiro no meu ranking. É questão de gosto mesmo.

Falar hoje que algo é o melhor é bem relativo, pois falamos com diversas pessoas que possuem gostos diferentes. Então sempre que der minha opinião é o meu gosto, e você pode ter o seu, que pode ser parecido ou não com o de quem lhe escreve.

Voltando ao assunto, chegamos ao Z DELI e ficamos impressionados com o tamanho do lugar, já tinha lido que era pequeno, mas não imaginei que era tão pequeno. Em Brasília não conheço lugar deste tamanho. Devem caber 10 pessoas dentro e meio apertadas, que passa a ideia que você tem que comer e vazar logo. Tirei as fotos todas da minha cadeira sem me deslocar com uma lente 35mm (que é bem aberta).IMG_0669 IMG_0675Pedi logo minha batata com pastrami (foto da capa), que dividi com a Ju e pagamos 18 reais. Achei muito justo o preço e foi a melhor batata que comi na vida, vale cada centavo!

A batata rústica (com casca) é que nem a do Outback só que deu certo (e não custa quase 50 reais), porque a da franquia “autraliana/americana” é murcha. Junto com a batata vem pastrami (carne curada e bem temperada), queijo e sour cream (creme azedo). Tudo muito bom e casa perfeitamente.

Comeria uma dessa toda semana se morasse em SP, fácil! A Ju amou também!

Depois pedimos os burgers, o clássico cheese salada, não tinham muitas opções mas eu não gosto de inventar também. Sempre peço cheese burger com bacon. Mas lá não tinha bacon! :(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(IMG_0679 IMG_0680 IMG_0676Quando chegou e dei a primeira mordida deu pra perceber que os ingredientes são de qualidade e frescos, ponto pra Z DELI. Porém achei a carne sem sabor e o grande lance do burger é a carne. Se fizerem uma carne um pouco mais saborosa (que não vai ser difícil para eles) ficaria lindo! A proposta deve ser sentir todos os ingredientes do sanduíche por igual, mas minha opinião é ter a carne como principal alvo.  Saímos satisfeitos e nem deu espaço para a sobremesa.

Se for novamente para SP voltarei pela batata (que é ANIMAL), mas não pelo burger. E se estiver perto da outra unidade provarei o burger com chilli beans para escrever meu veredito final aqui no ALL MIXED.IMG_0673O facebook deles é o https://www.facebook.com/zdelisandwichshop.

Valeu!

Bruno.

#allmixedviaja SP - LUSH
#ALLMIXEDVIAJA SP - COTTON PROJECT

3 Comments

  1. @kfe_c_leite (Kel)

    *correção #vish kkk: “em ir lá mais não deu” = “em ir lá MAS não deu”

  2. @kfe_c_leite (Kel)

    Uma dica que vi nesse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=nCj4AeokWr0) e curti bastante quando estive em sampa recentemente foi a do Holy Burger! Achei o ambiente estiloso, comi fritas, burger graaande e pudim, tudo BEM gostoso! Poxa, até li no outro post que vcs pensaram em ir lá mais não deu, né?! =/ Tô adorando (e me identificando) os posts de vcs pq minha viagem pra lá (fui c/o namorado no início de setembro) foi bem de caminhar tb. P/vcs terem uma ideia, no dia do Holy, caminhamos do Edf. Itália (linda vista), passando pelo Copan, e pela rua da Famiglia Mancini até lá (Holy). Ah, a rua do Holy lembra a 409 norte no q concerne à quantidade de estudantes universitários bebendo/fumando/resenhando/dançando nos bares ao lado kkkkk. XD

    • allmixed

      Olá Kel!! Verdade! Queríamos muito ir no Holy e não deu! Você rodou hein! hahaha

      Falaram para a gente a msm coisa, que é perto do Mackenzie, então fica sempre lotado! Ficamos até com medo, mas da próxima vamos lá! E comer o pudim da lata de leite condensado! :)

      Tbm fomos na familia mancini, tem um brechó chic que a Ju gosta! Achei bem legal como a rua arborizada quebra aquele tanto de prédio!

      Obrigado por nos acompanhar! Estamos te acompanhando no insta tbm!

      Bruno.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.