DULCE PATAGONIA

Como é bom descobrir coisas deliciosas na cidade onde você mora.

Gosta de chocolate? De doce de leite? Daquela sensação de comer algo de qualidade e que foi feito com carinho?

Então continue lendo esse post para conhecer esse achado em Brasília que é a Dulce Patagonia! Mais que uma marca dos melhores alfajores que comi é um local onde eles prezam por trazer um pedaço do extremo sul para nossa cidade.

Conheci através do amigo Plinio num rolê fotográfico por Brasília e pirei! Confesso que minha referência de alfajor eram os da Havanna e eu nunca gostei.IMG_4448IMG_4430  IMG_4400Cristóbal  Chait é chileno e veio para o Brasil em 2012 para trabalhar em sua área, a publicidade, mas ainda bem que ele trouxe a receita de família milenar e secreta de alfajores dos monges do monte mais alto da Patagônia (a parte dos monges é brincadeira, “péra”, será?)!

Depois que começou a fazer para os amigos, as encomendas foram tomando conta da sala até que não teve mais jeito, a solução foi abrir uma loja! E assim que nasceu a Dulce Patagonia, de encontros com amigos e aquele sabor nostálgico de família. Existe coisa melhor? IMG_4494 IMG_4422 IMG_4419Tem vários sabores! O meu preferido é o de Doce de Leite com Nozes e o da Ju é o de Chocolate Branco com Doce de Leite. Além dos alfajores eles tem outros doces como o Volcán, que é parecido com uma nhá benta, só que em vez do marshmallow é doce de leite. Eles deram a dica de comer congelado e posso te falar?! Ficou animal!IMG_4409 IMG_4487Todos os produtos são feitos diariamente para manterem a qualidade e o frescor dos ingredientes no sabor.

Só assim para eu me desintoxicar dessa moda foodtruck que cobra caro por comida ruim, e até hoje a única comida de “truck”  boa que comi nasceu da mesma maneira, receita de família que todo mundo pira em comer! Pena que nunca mais achei esse caminhão que não tinha nem marca e nem slogans publicitários engraçadinhos.

Outro doce muito legal de conhecer por lá foi o Alfajor de Maizena, que o Cristóbal contou que é igual o nosso brigadeiro, muito tradicional no país e é fundamental ter em qualquer festa!IMG_4396 IMG_4398Enquanto estávamos por ali vários clientes fiéis passaram pelo local para levarem produtos para casa ou para presente! E realmente é uma ótima maneira de agradar quem você gosta! Vai na fé! Eu recomendo!IMG_4513Obrigado por nos receberem super bem Mirella e Cristóbal!

Os doces da Dulce Patagonia podem ser achados nos melhores cafés de Brasília e na sede que fica na 309 Norte, Bloco C, loja 28, subsolo – Asa Norte, telefones (61) 3967 3008 / (61) 8319 3008. Além disso eles tem um empório com vários produtos importados da Patagonia! Vale muito a pena passar lá e acompanhar eles nas redes! Fica ligado que eles levam a bike para passear em alguns eventos!IMG_4486 IMG_4476Dulcepatagonia.com/

Facebook.com/dulcepatagoniabrasil

Instagram.com/dulce_patagonia/

Valeu!

Bruno.

Esse post não foi patrocinado, nós que fomos lá depois de comprovar que era bom de verdade!

 

#allmixedviaja SP - RESUMÃO EM VÍDEOS
Vídeo novo!!! - #tag away

3 Comments

  1. ademir vital

    Pessoal, eu de novo kkk,

    Nosso empório esta na cidade de Extrema-MG

    • allmixed

      Olá Ademir!

      Voce pode entrar em contato direto com o pessoal da Dulce Patagonia pelo numero 61 3967-3008.

      Boa sorte!

  2. ademir vital

    Matéria super interessante, estamos para inaugurar o Empório Estação Mineira nesta próxima semana e gostaria muito de vender estes produtos. Algum pode me ajudar.Obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.