ComCiência – Patricia Piccinini

Oi genteee!

Quanto tempo, que saudade!!!

Ontem começou no CCBB a exposição ComCiência por Patricia Piccinini e fomos lá pra compartilhar um pouco com vocês!

A mostra traz questões das mutações genéticas para a arte. A artista traz um universo de seres bizarros e humanos interagindo de uma maneira tão natural e meiga que a gente nem estranha! É puta realista, você fica realmente encucado como uma escultura de fibra de vidro e silicone pode chegar tão perto da nossa realidade!

Li que a Patricia se preocupa muito com cada obra e se ofende quando criticam! E diz com precisão a origem de todos eles!

As obras mostram sempre o real x artificial e os personagens que ela cria se assemelham muito com o corpo humano, as veias, as texturas, as expressões. Segundo ela é uma forma de enfatizar o lado humano dos animais e o lado animal dos humanos! Interessante, né? Ela diz que precisa ser hiper real para que as pessoas acreditem que eles existem!

Patricia se preocupa em passar em todas as obras uma doçura no olhar de suas esculturas porque ela não quer que o público se assuste, mas que fiquem curiosos sobre o trabalho! Muito bem, funciona! Passei a exposição inteira com as mão pra trás porque a vontade de tocar e apertar tudo era quase que incontrolável de tão real que é!

IMG_6110 IMG_6112 IMG_6113 IMG_6114 IMG_6116 IMG_6118 IMG_6121 IMG_6124 IMG_6126 IMG_6138 IMG_6131Vale falar que a exposição também é composta por fotos, vídeos e ontem na data de lançamento, sobrevoou pela cidade um big balão que ela fez com os seres que cria! Essa a gente perdeu :((

E no dia 23 vai rolar uma palestra com a própria lá no CCBB. É gratuita e por ordem de chegada! Essa eu vou perder também porque Bruninho não vai tá aqui pra me levar :(( Se alguém quiser me liga que eu vou de carona! hahaha

É isso, super indico o passeio, não tem como não amar quando trazem pra cá essas exposições mega interessantes!

Um beijo,

Ju.

Crédito das Fotos: Bruno Aguiar.

 

O LOBO DO MAR - BEARD CO
Luke do dia - Cool Kid

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.