Muay Thai na Duello

Oi genteee!

Vamo falar de coisa boa? E não é tecpix! Vamo falar de atividade física!

Juro que isso é  um passo enorme pra mim e um avanço gigante na minha vida! Saí do sedentarismo meu povo! AÊÊEÊÊ!!!! Há 4 meses começamos a fazer Muay Thai na Duello. O mais legal é que já tinha anos que a gente tentava se exercitar e nunca conseguia!

Tinham umas amigas na turma feminina de Muay Thai que sempre postavam coisas da aula e eu comecei a ficar com vontade de ir lá, já fiquei animada por ter uma turma só de meninas e conhecidas, então a chance de eu apanhar era pequena hahaha. E dessa vez eu fui sem pensar mesmo, fiz a aula experimental, amei e já me matriculei. Sem muita xorumela se não ia ser mais uma coisa que eu ia desanimar.

Comecei as aulas na turma feminina onde fiz durante 2 meses e o Bruno na mista, mas depois fui pra mista também porque acabou ficando mais prático pra gente treinar no mesmo horário!

IMG_6171 IMG_6187 IMG_6201 IMG_6244 IMG_6259Eu quero falar sobre a minha experiência com o Muay Thai e como ele tem mudado nosso estilo de vida! Sempre ouvi dizer que Muay Thai era muito legal e muito bom porque emagrecia muito rápido. Bom, é verdade, eu e o Bruno temos notado a diferença no nosso corpo.

Só que vai muito além de emagrecimento, eu to muito apaixonada por tudo, pelas aulas, pela consciência corporal que eu to criando, a disciplina que eu desenvolvi de ir pros treinos e não faltar nenhum, e principalmente pelo ânimo que me deu pra fazer as outras coisas. Senti uma diferença grande na minha disposição pra fazer minhas atividades do dia a dia e também comecei a fazer caminhadas regulares nos dias que não tenho treino.

IMG_6216 IMG_6236 IMG_6212 IMG_6240A dinâmica dos treinos é bem legal e bem puxada. A gente sempre começa aquecendo o corpo pulando corda e vamos pra algumas séries de golpes pra continuar o aquecimento, daí chegamos na parte de técnica.

Na Duello praticamos o Muay Thai tradicional. Significa que seguimos as raízes da arte marcial, aprendemos as nomenclaturas em tailandês, todos os golpes existentes, aprendemos a parte cultural do Muay Thai (Wai Kru, Ram Muay, Muay Boran, etc), além de todos os valores da arte marcial e da cultura tailandesa, que formam/reforçam o caráter dos alunos, como o respeito ao próximo e a humildade.

Nossos professores buscam sempre atualização, por meio de participação em cursos e seminários com tailandeses (técnicos e atletas) renomados. Além de terem uma rotina de treino específica para professores. Alguns têm formação como árbitros, conforme as regras reais dos campeonatos na Tailândia e são referências hoje no Brasil.

A Duello também tem parceria com atletas brasileiros que moraram na Tailândia para lutar e que nos auxiliam na atualização das técnicas e regras. Essa busca constante pela prática e pelo conhecimento na fonte é o diferencial da academia!

IMG_6265 IMG_6271 IMG_6281 IMG_6298 IMG_6304 IMG_6324 IMG_6326Hoje, depois desses 4 meses eu posso falar com propriedade que peguei gosto pelo Muay Thai e que não largo mais! heheh Eu tô muito feliz porque finalmente me apeguei a alguma coisa e faço com prazer! Fico ansiosa pro próximo treino, a sensação de ver sua evolução em algo que você gosta é impagável!

Treino duas vezes por semana, terças e quintas às 20:30h na turma mista. As aulas de terça e quinta tem duração de uma hora e meia. Mas na Duello tem as aulas todos os dias e com uns horários bem flexíveis, então não tem desculpa!

Além de Muay Thai eles têm Jiu-Jitsu, Karatê, Boxe Chinês, Boxe, Hapkido, Judô, Treino Funcional, Pilates… São muitas opções!

A academia fica na 715 norte bloco G Loja 63 – Tel. 3541-0896

Sigam no facebook e snapchat: duelloct que eles sempre mostram os treinos, dão dicas e postam as novidades!

Você pode fazer que nem eu, faz uma aula experimental, se apaixona e não larga mais! :) O que eu posso falar é que foi a melhor decisão que eu pude tomar por mim!

Vamo que hoje tem treino e é dia de sair bem acabada assim:

IMG_6292

Espero vocês lá!

Beijos,

Ju!

Beyoncé rainha, as outras nadinha! - Ivy Park
Diário de viagem Co-Inhotim - Dia 1

3 Comments

  1. Helena

    Lindas as fotos!!! Quero ser assim quando eu crescer!!

  2. Déborah Santos

    Ahazô besha!!!! Qualquer dia desses eu dou as caras por lá :)

    • allmixed

      Vamosss!! Você vai amar!!
      Beijoss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.