Diário de viagem Co-Inhotim – Dia 1

Hey people!

Como foi o feriadão de vocês? O nosso foi incrível! Embarcamos pra um lugar que fazia muito tempo que planejávamos ir: Inhotim!

O Co-Inhotim foi um projeto do Limonada Project e do Objeto Encontrado com a proposta de compartilhar visões, ideias e um momento especial numa trip super legal com uma galera bacana! Fomos em um grupo de 13 pessoas e foi uma experiência nova e diferente pra gente! Fomos até BH de van (oito horinhas básicas de viagem). Fato engraçado foi no meio da ida, que paramos para esticar as pernas e o Lucas pediu um belo de um PF com direito a bife e ovos fritos na hora! No meio da madrugada. Essa coragem passou longe de mim hahaha.

Nos hospedamos em um hostel com um quarto compartilhado mas fechado para o nosso grupo. O mais legal é que a programação foi bem livre, no parque pudemos nos dividir da maneira que achamos melhor e nas horas vagas também! E ainda rolou um super jantar no penúltimo dia, mas isso é assunto pros próximos posts!IMG_7549IMG_7609 IMG_7592IMG_7688 IMG_7776 IMG_7781IMG_8869A chegada em Inhotim já é simplesmente apaixonante! A gente fica deslumbrado logo na entrada! É um caminho lindo até a recepção e quando a gente chega pra entrar a sensação é de estarmos no Jurassic Park! hahah aliás, não só na entrada, durante toda a visitação com os descampados infinitos!IMG_7798 IMG_7807 IMG_7843O que eu achei mais incrível é que a gente tinha expectativas altas sobre Inhotim mas ficamos surpresos o quanto elas foram superadas! Eu acho que nada do que eu falar aqui vai ser suficiente pra conseguir explicar o tamanho, o quanto os jardins são incrivelmente verdes e muito bem cuidados, o quanto é lindo ter contato com animais tão de pertinho e poder ter a experiência de ver obras tão legais.

IMG_7827IMG_8095IMG_7899 IMG_7966 IMG_8189Você consegue conhecer o parque todo em 2 dias se planejar o tempo certinho, e 3 dias visitando tudo com calma. São 3 trilhas, sendo que fizemos a laranja no primeiro dia por ser mais extensa e deixamos a rosa e amarela para o segundo dia. Uma ótima dica se bater a fome é comer a pizza que eles fazem por lá, é muito boa e uma fatia serve bem! Pedi duas e foi gula! hehe. E melhor ainda se levar uns snacks para beliscar durante o percurso e uma garrafinha para encher nos bebedouros disponíveis por todo o parque.IMG_7927 IMG_7993 IMG_7931 IMG_7879 IMG_7891Outra dica boa é: leve roupa de banho e toalha! Lá tem duas piscinas que são liberadas pra banho e um verdadeiro refresco pra alma depois de tanto subir ladeira no sol! IMG_8243As obras que mais piramos nesse primeiro dia foram:

Beam Drop – Chris Burden

Na tradução livre é queda de viga. Numa ação que durou mais de 12 horas, um guindaste de 45 metros de altura lançou em uma poça de cimento fresco as 71 vigas de aço que compõem a obra. Essa obra é super impactante pelo tamanho e pela harmonia que causa no cenário que foi instalada, no alto de uma das montanhas. INCRÍVEL!!!IMG_8286 IMG_8289

Elevazione – Giuseppe Penone

Uma árvore gi gan te de bronze, isso mesmo, de bronze!! Parece tão real que dá agonia! Ela fica presa em cinco árvores plantadas ao redor e conforme as árvores crescem, elas levantam a escultura! Muito doido, né?!IMG_8196IMG_8199 E tem também essa, que poderia ser nossa casa mas é só a galeria Adriana Varejão! haha

Achei sem dúvida a mais bonita, é muito impactante o conjunto de tudo, da arquitetura, do lago bemm azul e da paisagem ao redor. Lá dentro tem um pouco de tudo, escultura, instalação e pintura. Mas volto a afirmar: poderia ser nossa casa! kkkIMG_8006IMG_8016IMG_8035 IMG_8038O primeiro dia foi mágico, saímos de lá completamente encantados com tudo que vimos e super ansiosos pelo próximo dia!IMG_8313

unnamed IMG_8177 IMG_8157 IMG_8252Finalizamos o dia da melhor maneira possível: com um belo e delicioso burger do Meet Me!! Mais a nossa cara impossível, né?!IMG_8316Fiquem de olho que logo mais sai mais posts dessa trip mara que a gente fez junto com o Limonada Project!

Beijos,

Ju!

Segue a gente no insta para ver nossas atualizações!

@jubandeira_

@brunoeaguiar

 

 

Muay Thai na Duello
#allmixedvlog - Inhotim parte 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.