A Pão de Queijaria – BH

Olá meu povo! Quem escreve para vocês nesse post sou eu, o Bruno, faz tempo que não colaboro por aqui, mas como bom gordinho que sou, vim trazer boas novas.

Na viagem que fizemos para Inhotim (umas das 7 maravilhas do mundo, muito mais legal que o Cristo Redentor), teve um dia para experimentar delícias pela cidade. Então peguei meu celular e fui pesquisar o que os mineirinhos fazem de melhor, o pão de queijo!

A minha super pesquisa no Google foi: “melhor pão de queijo BH” e só deu A Pão de Queijaria. Aproveitei que era perto e já falei pra Ju nosso destino.IMG_8886 IMG_8889 IMG_8887O lugar é bem legal, com queijos ao ar livre para perfumar o ambiente e todo dia eles tem um pão de queijo feito de um queijo diferente. Animal a proposta, os caras tem da serra do Salitre, Canastra, Parmesão e Gruyère. Me fala se você já não quer provar todos??? Eu quis! Mas não teve jeito, o único do dia era o de Salitre, que estava muito bom, mas o melhor mesmo foi comer com MANTEIGA DE CAFÉ! Você não tá entendendo! Manteiga de café é animal! Melhor acompanhamento pra comer com o pão de queijo.IMG_8893 IMG_8891 IMG_8875E além disso tudo tem os recheados, todos feitos de queijo Canastra, é de ler o cardápio e querer pedir tudo, mas fui no da foto que escolhi pra capa, com pernil, bacon, couve frita e queijo minas, bom demais! Demais! E a Ju pediu um com alcatra e creme de queijo canastra! Delícia!IMG_8879 IMG_8882No final pedi um cafézinho que logicamente vem com um mini pão de queijo para acompanhar. Então pelo tanto de elogios que fiz, você já sabe o que fazer quando for em BH: Inhotim, comer na A Pão de Queijaria e passar pra tomar um sorvete na Lullo Gelato  (já me deu saudade só de pensar!).IMG_8903Sigam os caras nas redes:

facebook.com/APaoDeQueijaria

instagram.com/apaodequeijaria/

Valeu galera!

Bruno.

Diário de viagem Co-Inhotim - Dia 2
Charles Bradley - Changes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.