O melhor bolo de cenoura de Brasília!

Oi gentee!

ATÉ QUE ENFIM esse post saiu! kkk Sei que tem muita gente doida por bolos que nem eu e pra ajudar essas pessoas decidi fazer um ranking dos melhores bolos de cenoura com cobertura de chocolate aqui de Brasília!

Foram alguns meses me empaturrando de bolo de cenoura por aí até decidir qual é o melhor! A verdade é que é muito difícil fazer um ranking e eu entendi só agora escrevendo esse post! É difícil porque cada um tem uma particularidade, uma coisinha, que não necessariamente faz um melhor ou pior que o outro! Fomos em alguns mais de uma vez ou mais de duas pra ter certeza do veredito!

Precisei decidir e colocar eles na ordem que mais me agradou no conjunto da obra, desde o produto até a experiência de estar no lugar!

Sem  mais xorumelas, vamos lá!

  • 1º lugar – Labecca Café

1Sem dúvida eu (Juliana) não poderia deixar de dar esse primeiro lugar para o bolo da Labecca! Mas teve controvérsia e muita dúvida aqui em casa entre o primeiro e o segundo lugar! Mas como sou eu que to fazendo esse ranking, quem manda sou eu! hahaha

A Labecca soube como fazer aquele bolinho com gosto de feito em casa, com MUITA (mas muita mesmo!!!!) cobertura!!! No meio no bolo fica um amontoado desse brigadeiro belga ma ra vi lho so que arrebatou meu coração! Não sei falar, só sentir! heheh Todo mundo precisa provar, o lugar é super gracinha e aconchegante. Tudo de muito bom gosto, desde o cardápio até a decoração!

Se você for até lá, vale uma dica de amiga: vá com alguém com quem você possa pedir um bolo de cenoura e a torta de banana com doce de leite. Vocês não vão se arrepender!

  • 2º lugar – Biscoitos Mineiros

2Nosso queridinho desde sempre o bolo da Biscoitos Mineiros é extremamente leve, fofinho, bem molhadinho e a ganache de chocolate é inexplicável! Ir na biscoitos significa voltar rolando! Não temos maturidade pra ir lá sem pedir 10 coxinhas, 10 enroladinhos de linguiça, 10 empadinhas e algumas cositas mas… hahah

Lembrando que se você for comer por lá, é bom ir cedo ou com paciência, não teve uma vez que fomos que não estava LOTADO! Então acaba que a melhor opção é trazer pra se deliciar em casa mesmo!

  • 3º lugar – Café Clandestino

3Quesito surpresa: nota 10! O bolo do Clandestino traz canela na massa que dá um sabor incrível! Tá aí uma mistura que nunca pensei dar certo! Massa bem fofinha do jeito que a gente ama e um brigadeirinho bem leve! Resultado? Um explosão de sabores que vale a pena provar!

O lugar é bem cool, uma galera massa vai lá se reunir, estudar ou só passar o tempo. Tem música boa rolando e o Bruno ama o café de lá! Já fizemos um post sobre eles aqui!

  • 4º lugar – Ernesto Cafés Especiais

4Como boa Maria Bolo que sou, desde a primeira vez que fomos no Ernesto eu já pedi esse bolo! Ele é gostoso, daqueles que a gente pede pra complementar aquele super café da tarde que a gente toma lá, sabe? Nada de muito novo, mas gostoso!

Da última vez sentamos nas mesas ao ar livre, numa puta golden hour e o momento ficou bem especial! Fica a dica!

  • 5º lugar – Café Cobogó

5Descobrimos esse bolinho mega por acaso! Erramos um endereço e caímos no Cobogó e já estava lá né, porque não sentar e pedir um bolo? O bolo é bem gostoso a cobertura bem boa, daquelas mais durinhas! Vale a pena provar, até porque é um preço bem justo e vem bem servido!

Talvez até mais gostoso do que o da posição acima, mas o que pra mim fez ele cair no Ranking foi o lugar. Eu sei que tem muita gente que não vai concordar, mas não curti muito! As mesas são pra fora do café embaixo de uma árvore bem grande mas bem de frente pra pista. Enfim, eu, particularmente não curti esse fator!

  • 6º lugar – Bistrô Bom Demais – Jardim Botânico

Todo mundo já ta careca de saber que ir tomar café no Jardim Botânico é um dos meus programas favoritos, já falei mais de uma vez aqui no site! Sempre peço salgado e um bolo pra completar.

Dessa vez resolvi pedir o de cenoura, até então pedia o de chocolate. E infelizmente, esse bolinho vai ser o único que eu vou te aconselhar a não provar! Eles tem uma cozinha bem natureba, contra farinhas e essas coisas. Talvez seja esse o problema pra mim. Eu e o Bruno achamos bem sem graça e nem a cobertura deu aquela liga, sabe?

6Esse foi o meu Ranking! Quero muito a opinião de vocês, quero saber se já comeram algum desses e se concordam ou discordam de mim!

Em breve quero fazer mais Rankings desse tipo!

Beijos,

Ju.

#ALLMIXEDVLOG - INHOTIM PARTE 2
Diário Semanal - #1

2 Comments

  1. Kel

    Ranking massa! =D Curto todos os citados (só não provei o do Jardim Botânico; e acho que nem vou kkkkkkk). @kfezin

    • allmixed

      Brigada Kel!! Que bom que você curtiu, quero fazer de outras coisas depois!
      É melhor experimentar outras coisas no Jardim e deixar o bolo pra lá! hahah
      Beijoss
      Ju

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.